FANDOM


Exclamação II Este artigo é Canônico!
Este artigo é considerado canônico. Favor, usar esta predefinição em artigos que sejam realmente considerados canônicos na Wiki Star Wars Fanon em Português.
30px-Era-old30px-Era-imp



O Alto Conselho Jedi, formalmente conhecido como o Conselho Jedi, foi o primeiro Conselho Jedi da Ordem Jedi durante a regra da República Galáctica. O Conselho Superior reuniu na Torre sudeste do Templo Jedi em Coruscant.

O Conselho Superior reunia um grupo de doze sábios e poderosos Mestres Jedi que foram eleitos para orientar a Ordem Jedi, bem como para servir como um órgão consultivo para o Supremo Chanceler. O Conselho foi composto por cinco membros, quatro membros a longo prazo, e três membros prazo limitado. Esta estrutura organizacional tinha evoluído das assembleias anteriores de Mestres Jedi e, durante a Grande Guerra Hiperespaço pode ter sido nada mais que um "círculo" no seio da assembléia. O Conselho inicialmente não tinha fixado encontro, e preenchidas irregularmente sobre planetas, como Ossus, Alderaan, e Chandrila. Com a deslocalização da Ordem de Ossus para Coruscant, o Conselho foi definitivamente estabelecido no planeta.

Os membros do Conselho Jedi sozinhos escolhiam um jedi promissor para junto de si. Não fora tentou nomear um membro para o Conselho contra a sua vontade até as Guerras Clônicas, quando Supremo Chanceler Palpatine nomeou Anakin Skywalker para o Conselho.

StarWarsWiki Este artigo foi retirado da Star Wars Wiki
Consulte Alto Conselho Jedi para ver o artigo original.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.