FANDOM

30px-Era-imp30px-Era-reb

Anakin Skywalker

Anakin Skywalker

Informações biográficas
Planeta Natal

Desconhecido; criado Tatooine

Data de Nascimento

42 ABY

Data de Morte

4 DBY a bordo da Segunda Estrela da Morte

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Loiro escuro

Cor dos olhos

Azuis; Amarelados com bordas vermelhas

Cor da pele

Branca

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação

Como Anakin Skywalker:

Como Darth Vader:

"Você era o Escolhido, Anakin! Deveria destruir os Sith, e não se juntar a eles! Trazer o equilíbrio à Força, e não jogá-la nas trevas!"
Obi-Wan Kenobi para Darth Vader[fonte]

Anakin Skywalker foi um lendário Cavaleiro Jedi que serviu a República Galáctica durante seus últimos anos, e mais tarde se tornou Darth Vader, um Lorde Negro dos Sith. Ele era o filho de Shmi Skywalker, e mais tarde se casou secretamente com a Senadora Padmé Amidala de Naboo, tornando-se pai dos lendários Jedi Luke Skywalker e Léia Organa Solo. Anakin também foi o avô de Ben Skywalker, e Jaina, Jacen e Anakin Solo. Ele foi o bisavô de Allana, e um ancestral de Nat, Kol e Cade Skywalker.

Apesar de ter sido uma das pessoas mais importantes da Galáxia, Skywalker teve uma vida sofrida. Ele passou os primeiros anos de sua vida como um escravo em Tatooine, e mais tarde foi descoberto pelo Jedi Qui-Gon Jinn, que o libertou e o ingressou na Ordem Jedi, onde ele se tornou o Padawan de Obi-Wan Kenobi. Foi acreditado que Skywalker era o Escolhido da profecia Jedi, aquele que traria equilíbrio à Força e destruiria os Sith. Entretanto, após anos lutando nas Guerras Clônicas, Anakin passou para o Lado Negro da Força, tornando-se aprendiz de Darth Sidious e assumindo o nome Darth Vader. Após aniquilar quase todos os Jedi durante sua servidão ao Império Galáctico, Vader foi redimido por seu filho Luke Skywalker, matando Sidious e destruindo o Império. Em seus momentos finais, Darth Vader retornou para o Lado da Luz, salvando a vida de seu filho e voltando a ser Anakin Skywalker, o Escolhido.

Consulte Anakin Skywalker para ver o artigo original.