FANDOM

30px-Era-imp30px-GoodIcon

Ant'Hu Marak

Ant'Hu Marak - Cavaleiro Jedi

Informações biográficas
Planeta Natal

Ithor, criado em Borao

Data de Nascimento

81 ABY

Data de Morte

19 ABY

Descrição física
Espécie

Ithoriano

Gênero

Masculino

Altura

1,89 metros

Cor do cabelo

Nenhum

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
Mestre(s)

Desconhecido

Aprendiz(es)
"Eu não consigo sentir o seu futuro... muito difícil de ver."
Mestre Jedi Ant'Hu Marak sobre Ufan Nawoa.[fonte]

Ant'Hu Marak foi um Mestre Jedi servente à Ordem Jedi e à República Galáctica durante as suas últimas décadas. Mestre Marak serviu durante as Guerras Clônicas como um General Jedi do Grande Exército da República. Marak treinou dois Padawans em toda a sua vida, sendo o treinamento de Gahfogos um erro, pois o mesmo se voltou para o Lado Negro da Força e partiu para as Regiões Desconhecidas para fugir da perseguição Jedi. Quando a Ordem 66 foi ativada, Ant'Hu Marak foi morto pelo General Clone Sat no planeta Thincratte.

BiografiaEditar

Guerras ClônicasEditar

"Você não vencerá esta batalha, Maul."
"É o que veremos."
―Ant'Hu Marak e Darth Maul em Kesh.[fonte]
Ant'Hu Marak - Mestre Jedi

Ant'Hu Marak, General do Grande Exército da República.

No ano de 22 ABY, foi feito do Mestre Marak um General Jedi do Grande Exército da República, lutando em diversas batalhas. Após dois anos lutando no conflito, Marak fez parte de uma equipe de assalto Jedi para capturar o temível Lorde Negro dos Sith Darth Maul e seu irmão no planeta Kesh. Marak, com a ajuda do Cavaleiro Jedi Quetia Lack conseguiram capturar o infame Lorde Sith. Porém, subestimando o Zabrak preso, Maul conseguiu escapar, e apunhalando Lack pelas costas. No que começou com uma batalha entre Marak e Maul, Opress, seu irmão, chega para ajudar. Não conseguindo conter a fúria dos dois Sith, Marak, eventualmente foge da luta e retorna ao Templo Jedi em Coruscant onde se reporta ao Alto Conselho Jedi.

Ordem 66Editar

Enquanto lutava na Trigésima Batalha de Toth no planeta Thincratte, a Ordem 66 foi ativada e, eventualmente, o Mestre Marak foi só mais uma vítima dos batalhões clone espalhados pela Galáxia. O Comandante clone Sat, executou Marak quando o mesmo havia salvado a sua vida.

Nos bastidoresEditar

O ator australiano Larry Gotenburgg fez o papel do Mestre Ant'Hu Marak durante as gravações dos Episódio I, Episódio II e Episódio III. Nos episódios da Star Wars: The Clone Wars, Marak recebeu a voz de Ralf Thomas.

ApariçõesEditar

FontesEditar