FANDOM


Era pre30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg



Exclamação II Este artigo é Canônico!
Este artigo é considerado canônico. Favor, usar esta predefinição em artigos que sejam realmente considerados canônicos na Wiki Star Wars Fanon em Português.
180px-Aurebesh-GMSR

Aurebesh, o alfabeto usado com o básico.

Básico Padrão Galáctico (ou Básico Galáctico ou Padrão Galáctico ou apenas Básico) era a língua de mais uso na galáxia. Baseada em línguas humanas antigas, como Bothano e Durano, o Básico começou apenas como uma língua falada por espaçeiros e de trocadores. Por sua popularidade com os membros destas profissões, sua aceitação se espalhou.

A maioria das espécies pensantes que faziam contato com a galáxia falavam Básico não importando a língua de seu lugar de origem. Alguns seres não possuíam os orgãos necessários para falar Básico, incluindo Polis Massanos, Ssi-Ruuk, P'w'eks , Wookiees (com a exceção de alguns Wookiees com cordas vocais diferentes das normais de Wookiees), e um número de raças insectóides. A maioria dos Gamorreanos não conseguiam falar Básico, mas haviam exceções (como o Governador Kugg.) Não importava se um ser conseguia ou não falar Básico, era a melhor para os seres na galáxia se comunicarem.

O Básico usava a escrita Aurebesh.

StarWarsWiki Este artigo foi retirado da Star Wars Wiki
Consulte Básico Padrão Galáctico para ver o artigo original.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.