FANDOM


150px-TFMR2reparos Esse artigo está sendo editado por Kriehger.


Como cortesia, por favor não edite esse artigo enquanto essa
mensagem estiver aqui, para evitar conflitos de edição.
Se você quiser saber quem está trabalhando nesse artigo
e quando a seção de edição começou, consulte o histórico de edição e a página de discussão.

Bonham Kriehger

Kriehgerperfil2

Informações biográficas
Planeta Natal

Naboo

Data de nascimento

34 ABY

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

"Não confunda destino com coincidência"
Bonham Kriehger para Rankatoko
Bonham Kriehger foi um caçador de recompensas que nasceu em Naboo. Serviu às Forças Reais de Segurança do planeta na adolescência, mas se viu traído e desde então viajou pelo universo movido pelas próprias convicções. Pela rivalidade com Gen.Spike, foi perseguido pelo Império Galáctico durante a Guerra Civil Galáctica, mas nunca foi capturado.

Biografia Editar

Nascimento (34 ABY) Editar

Bonham Kriehger é filho de Bon Jhal Kriehger e de Ishtar Qin. O pai servia às Forças Reais de Segurança (FRS), enquanto a mãe trabalhava como garçonete num restaurante localizado na capital Theed. Ele nasceu em 34 ABY, exatamente dois anos antes que a Federação do Comércio invadiu Naboo, no episódio conhecido como Queda de Theed. Durante o conflito, o pai de Bonham acabou morto em combate.

Carreira militar em Naboo (2018 ABY) Editar

Kriehgernaboo

Na adolescência, Bonham Kriehger já entrou para as FRS

Aos 14 anos, entrou para as FRS. A pouca idade não foi problema em função do histórico de seu pai no exército. Sua mãe, porém, não aprovara a decisão. Após muitas discussões, a relação com Ishtar Qin acabou fragilizada e o filho deixou a casa e morou no quartel das FRS. Fiel aos propósitos do governo da Rainha Apailana, ele construiu uma carreira militar sólida e foi alçado ao post de major do exército de Naboo.

Batalha de Naboo Editar

Gnor

Gnor’ Rhax, embaixador Gungan no governo da Rainha Apailana

Pela lealdade demonstrada nas FRS, Bonham Kriehger foi convocado por Gnor’ Rhax, alto membro do governo e embaixador dos Gungans, numa missão secreta, em 18 ABY. A ordem era de se infiltrar no reino dos Gungans, Otoh Gunga, e desarmar os mecanismos de defesa da cidade. Segundo informações apuradas, os humanoides anfíbios estavam se movimentando para derrubar a rainha, uma vez que ela era contrária ao modo de governar do Império Galáctico.

Bonham Kriehger questionou a ordem, principalmente por ter vinda de um próprio gungan, mas Gnor’ Rhax ressaltou que a Rainha Apailana autorizara a missão secreta. O Conselho estava dividido sobre como lidar com os nativos e então ela resolveu agir por conta própria. Mobilizando as tropas gungans, o embaixador poderia exigir a rendição do líder dos humanoides anfíbios e passar a governar o reino aquático, evitando assim uma crise política em Naboo.

Pelo caráter sigiloso da missão, apenas um pequeno pelotão liderado por Bonham Kriehger fora acionado, além do caçador de recompensas Boba Fett ter sido contratado. Na visão de Gnor’ Rhax, a presença do mercenário seria importante, já que a missão não poderia contar com um alto número de soldados das FRS. Mesmo estranhando as condições impostas pelo embaixador nativo, Kriehger comandou a investida.

Kriehgernaboo3

Bonham Kriehger lidera investida a Otoh Gunga ao lado de Boba Fett

Chegando ao local, a missão ocorria de forma tranquila. Sem chamar atenção dos guardas, a força infiltrada passou a desarmar cada mecanismo de defesa da cidadela aquática. O último estava localizado exatamente na fortaleza real, onde os comandados de Kriehger tiveram problemas. Um dos soldados das FRS teve que lidar com um gungan, o que acionou o restante dos guardas.

A situação se complicou e o pelotão passou a ter seus homens derrubados. Bonham, inclusive, salvou Fett da morte, que seria surpreendido pelas costas por um inimigo. Sobrando apenas os dois, eles ficaram encurralados. Enquanto se preparavam pelo pior, porém, escutaram um movimento do lado de fora do palácio: o Império estava invadindo o reino aquático.

Sem entender o motivo de as forças de Darth Vader estarem lá, Boba prometeu contar tudo o que estava se passando caso os dois saíssem do palácio. As forças nativas se dividiram entre anular tanto a dupla solitária como as tropas imperiais, o que facilitou o trabalho de Kriehger e de Fett para escaparem.

Já fora de perigo, o caçador de recompensas abriu o jogo: a missão secreta na verdade era ideia apenas de Gnor’ Rhax. O embaixador se aliara ao Imperador Palpatine e tramara a queda tanto da Rainha Apailana como do rei de Otoh Gunga. O Império sabia que Naboo abrigava alguns jedis refugiados, e como o sistema se posicionava contra a nova ordem de governo universal, Palpatine viu com bons olhos o acordo com Gnor’ Rhax, que passaria a ser o líder tanto dos humanos como dos gungans no planeta.

Nabooempire

Império Galáctico invadiu Naboo e dominou o sistema

Dessa forma, a invasão imperial seria facilitada apenas se os humanoides anfíbios estivessem com as defesas fragilizadas – o que ocorreu com a ação liderada por Kriehger.

Fett disse que foi pago para agilizar a missão e depois dar fim em todos os soldados da FRS sobreviventes. Bonham já esperava a morte após a confissão do mercenário, mas este o deixou escapar, como prova de gratidão por ter salvado sua pele dentro do palácio. Com a derrota da Rainha Apailana, que ficou marcada no episódio conhecido como A Queda de Naboo, não havia mais motivos para Bonham Kriehger permanecer no planeta. Ele tentou resgatar sua mãe, mas o bairro no qual ela morava havia sido atacado pelo Império durante a invasão, sobrando ninguém vivo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.