FANDOM

30px-GoodIcon

Chobar

Images I

Astrologia
Região

Orla Média

Setor

Setor Tabanis

Sistema

Sistema Egos

Sóis

2:

Luas

3:

Grade de coordenadas

W-16

Rotas de comércio
Físico
Terreno primário

Desértico

Sociedade
Idioma oficial

Básico Padrão Galáctico

Governo

PPC

Maiores cidades
Afiliação

República Galáctica

"Chobar é um de nossos mais velhos planetas na Galáxia. É uma pena que a sua superfície tenha sido totalmente destruída pelos raios solares de seus sóis."
Han Solo sobre Chobar.[fonte]

Chobar era um planeta localizado nos Territórios da Orla Média, sendo irradiado pelos sóis Chobar I e Chobar II, o que, eventualmente causou a destruição de sua superfície. Dessa forma, os nativos que viviam lá, chamados Chobaris, tiveram de formar uma sociedade oculta no subterrâneo de Chobar. Era governada pelo PPC, o parlamento responsável pelo planeta. Chobar uma vez, possuiu uma grande cidade chamada Fenir, que após a destruição de sua superfície, a cidade foi reerguida no subterrâneo, sendo batizada de Nova Fenir.

HistóriaEditar

Destruição da superfícieEditar

Imagess

Chobar e seus dois sóis, antes da destruição da sua superfície.

Durante muito tempo, a superfície de Chobar era bastante fértil, onde a fauna e a flora cresciam prosperamente. Contudo, durante esses anos, o planeta era irradiado por dois sóis que apresentavam instabilidade de intensidade em seus raios solares. Certa vez, em 101 ABY, uma explosão de grande magnitude causada pelo vazamento de hidrogênio fez com que a intensidade desses raios aumentasse cada vez mais e, por sua vez, o planeta foi afetado. Os oceanos secaram, desertos foram formados, animais e vegetação foram completamente dizimadas, causando a destruição de sua superfície por completo. Porém, os habitantes das grandes cidades mobilizaram-se, construindo cidades no subterrâneo, onde ainda podia-se encontra água em lençóis freáticos e outros recursos de mineração. As importações do planeta passaram a ser por comida, pois muitas vezes as plantações eram perdidas devido aos raios dos seus sóis.

Fundaram então a Nova Fenir, cidade construída no subterrâneo que recebeu o nome de Fenir em homenagem à sua antiga cidade na superfície, onde viveram pacificamente durante anos.

ApariçõesEditar

FontesEditar