FANDOM

30px-Era-old

150px-TFMR2reparos Esse artigo está sendo editado por Ra98.

Como cortesia, por favor não edite esse artigo enquanto essa
mensagem estiver aqui, para evitar conflitos de edição.
Se você quiser saber quem está trabalhando nesse artigo
e quando a seção de edição começou, consulte o histórico de edição e a página de discussão.

Darth Kaorcis

385056 10150488958184213 685324212 8905299 1738592660 n

Informações biográficas
Planeta natal

Coruscant, criado em Barine I

Data de nascimento

3.692 ABY

Data de morte

3.643 ABY, na estação espacial sob Ossus

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,83 metros

Informações políticas e cronológicas
Era(s)

Era da Velha República

Afiliação
Mestres conhecidos

Darth Trayus

"O caminho dos Sith é árduo e brutal... e o único para o poder e a glória."
―Darth Kaorcis[fonte]

Darth Kaorcis, ou Mibar Klaros, foi um hábil e agilidoso Lorde Negro dos Sith membro da Ordem da Escuridão que lutou pelo Império Sith durante sua campanha na Grande Guerra Galáctica. Nascido em Coruscant, Kaorcis foi levado ainda pequeno para Barine I, onde o Lorde Sith Darth Trayus o achou nas ruas e tomou-o como seu aprendiz. O jovem Sith foi treinado nos caminhos do lado negro da Força no palácio de Trayus em Konkra próximo a 3.681 ABY, empunhando um sabre de luz duplo.

Eventualmente, Kaorcis atingiu a posição de Lorde dos Sith, comandado para muitas missões por Trayus em favor pessoal e do Império após a sua ascensão. Como ritual, Trayus marcou seus braços com inscrições anciãs de uma linguagem perdida pelos Sith. Depois de os Jedi frustrarem os planos de seu Mestre o levando a sucessivas falhas, Trayus começou a duvidar do potencial de seu aprendiz. Por fim, tais acontecimentos levaram ambos Mestre e aprendiz até a lua de Quotur V, onde Trayus havia seduzido a exilada Cavaleira Jedi da Ordem Jedi Laniya para o lado negro, instigando um combate até a morte entre ela e Kaorcis em favor de servir Trayus como aprendiz digno e honrado. Como resultado, Kaorcis venceu um duelo sangrento e feroz depois de decapitá-la, provando ser digno e poderoso o suficiente para servir Trayus como aprendiz.

Em um duelo com Alza Sosken—antiga Padawan de Trayus, Kaorcis foi severamente ferido tendo a maior parte do seu corpo deformado depois da Jedi instigar uma explosão que quase o matou. Dessa forma, o Sith foi destinado a passar o resto de seus anos usando uma armadura que cobria o seus ferimentos, pouco tempo depois de derrotar Laniya. Quando Trayus se redimiu, por seus memórias terem retornado, voltando a ser chamado de Kavoh Vylel, Kaorcis o declarou fraco e passou a caçá-lo em busca de matá-lo. Eventualmente, tal coisa não foi possível, devido a sua morte em outro duelo contra Sosken em 3.643 ABY, durante a Guerra Fria, na estação espacial orbitante sob o planeta Ossus.

BiografiaEditar

InfânciaEditar

"Eu tenho muita fome; roubo para ter o que comer."
―Jovem Kaorcis para Darth Trayus[fonte]

ApariçõesEditar