FANDOM

30px-Era-old

150px-TFMR2reparos Esse artigo está sendo editado por Ra98.

Como cortesia, por favor não edite esse artigo enquanto essa
mensagem estiver aqui, para evitar conflitos de edição.
Se você quiser saber quem está trabalhando nesse artigo
e quando a seção de edição começou, consulte o histórico de edição e a página de discussão.

Darth Nahem

Sith Lord IV

Informações biográficas
Planeta natal

Brasslot

Data de morte

3.641 ABY

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,78 metros

Cor dos olhos

Vermelhos (lado negro)

Informações políticas e cronológicas
Era(s)

Era da Velha República

Afiliação
Mestres conhecidos

Darth Tikyas

"Derramaremos sangue pela Galáxia, faremos a República e o Império tremer diante do nosso poder. Inocentes morrerão e planetas serão devastados como aviso de que se qualquer um ficar diante de nós e nosso objetivo, perecerão."
―Darth Nahem[fonte]

Darth Nahem, Besta de Vloras ou Príncipe Nahem, foi um temido Lorde Sith do Império Sith nascido em Brasslot, conhecido por sua facilidade de derrotar seus oponentes com mortes cruéis. Na Academia Sith em Korriban, Nahem foi selecionado como o aprendiz de Darth Tikyas nos caminhos do lado negro da Força, por ser destaque entre os outros estudantes em combate, estratégia, uso e capacidade com a Força. Lutou pela causa do Império durante a Grande Guerra Galáctica contra a República Galáctica e os Jedi, mas desertou do Império por prever a sua derrota, declarando sua força militar galáctica como enfraquecida devido aos longos anos de guerra. Saindo do alcance Imperial, Nahem levou consigo alguns guerreiros Sith leais, para espalhar terror e caos na Galáxia por conta própria, visando a hegemonia militar e política, que ficou conhecido como Facção do Caos. No final, as previsões de Nahem estavam parcialmente corretas, e o Império Sith foi enfraquecido durante a Guerra Fria, com a República retomando a hegemonia galáctica. Contudo, Darth Nahem foi morto durante um combate aéreo das forças da República contra a frota da Facção do Caos, quando o Cavaleiro Jedi Koda Jorkal provocou a colisão de seu caça estelar contra o do Sith, em 3.641 ABY.

BiografiaEditar

Início da vidaEditar

Infância em BrasslotEditar

"Este aqui, levem-no. Sinta-se honrado, príncipe. Você está sendo recrutado pelo Império para a Academia Sith em Korriban."
―Olheiro Imperial para Nahem[fonte]

Um nativo do planeta Brasslot, Nahem fazia parte da família real de seu mundo. Nobre desde o berço, ele detinha o título de príncipe e, portanto, cresceu rodeado por luxuria no Palácio Real de Brasslot, aprendendo a lutar desde pequeno tanto em combate armado ou desarmado. Contudo, quando a guerra eclodiu na galáxia, seu planeta natal foi assolado pelas tropas imperiais dos Sith em 3.680 ABY, que tomaram o controle de Brasslot. Ainda mantendo o poder administrativo nas mãos da família real, porém em constante observação, consequentemente o Império descobriu a sensitividade na Força de Nahem, que o tirou de seu lar e o enviou até a Academia Sith em Korriban para treinamento como um guerreiro Sith.

Treinamento na Academia de KorribanEditar

Tornando-se um prodígioEditar

"Ora, ora. Seja bem-vindo à estação, sua... "alteza"."
Capitão Howra Ciz para Nahem

Ao desembarcar na estação espacial orbitante em Korriban, onde pegaria sua nave em direção ao planeta, Nahem foi confrontado pela presença do Capitão da Frota de Korriban Howra Ciz, que debochou de sua linhagem real, no intuito de alertá-lo de que isso não valeria de absolutamente nada entre os Sith. Contudo, apenas ignorando-o, o jovem seguiu seu caminho até a zona de embarque.

Uma vez dentro da órbita de Korriban, Nahem desembarcou no pequeno espaçoporto próximo a academia e, alcançando o seu destino, o iniciante foi recebido por Cascus, um escravo youti do próprio Darth Tikyas, onde mostrou-lhe seu alojamento.