FANDOM

30px-GoodIcon

Genébra

Genébra

Astrologia
Setor

Xiffos

Sóis

1

Posição orbital

13° em sua constelação

Luas

1

Período rotacional

12 horas locais

Período orbital

100 dias locais

Físico
Clima
  • Subtropical
  • Tropical
Água superficial

89%

Flora nativa
Fauna nativa
Sociedade
População

3.678.230 habitantes

Afiliação

República Galáctica

"Uma planta raríssima existia nesse planeta, dá para acreditar?"
Andrès Kenobi mencionando Genébra após a colisão de asteroides.

Genébra ou GN-13A era o penúltimo planeta da constelação Xiffos. Ele era muito disputado pelos Jedi pelo seu terreno montanhoso, o que era muito útil quando tentavam fugir das perseguições Sith.

HistóriaEditar

Genébra foi descoberto por um cientista da Inter Tech durante o tempo dos primeiros anos da galáxia, primeiramente foi nomeado como GN-13A pela sua posição em sua constelação, e depois nomeado como "Genébra" por Heinz Hagger.

Em seus primeiros anos foi povoado por várias espécies, mas a mais predominante foram os Nautolanos pois viviam em um planeta próximo, chamado Glee Anselm.

A guerra pela ervaEditar

"Se não encontrarmos essa flor, será meu fim, seu fim, e o fim de toda a nossa espécie, Gavass!"
Darth Revenge para Gavass.

Entre 439 ABY e 11 ABY foram tempos muito difíceis para o planeta, pois surgiu nesses anos as contínuas batalhas de Phongox, que causaram vários problemas na República Galáctica porque os Sith invadiram vários planetas em busca de plantas que tinham o poder de curar, e existiam boatos que uma planta, chamada Figal tinha essa capacidade, e seria encontrada bem ali, em Genébra, por causa disso houveram guerras somente para tentarem achar essa planta, até que, um Sith descobriu uma planta nas cavernas profundas do planeta, que curava, e então descobriram a planta mais rara do universo.

Asteroides em colisãoEditar

Asteroide

Um asteroide em colisão com Genébra.

"O que é isso, será nosso fim?"
Oto Ehxt.

Em 1 DBY, vários asteroides entraram na rota de Xiffos, bem pelo fim do sistema, onde localizava-se Genébra, que foi o único atingido pelos asteroides, pois os quebrou e não continuou a invadir o sistema.

Reinado imperial (1200 DBY - 1.216 DBY)

"Eles nos descobriram, o que iremos fazer agora?"
Booy Gaau para Darth Maul;
Nave

Uma nave imperial se aproximando das montanhas do planeta.

Durante os anos de paz na galáxia, Genébra foi um lar para o pequeno grupo de membros do Império Galáctico, durante também esse tempo, ocorreu uma guerra sangrenta entre os Jedi e os Sith, porque tinham descobrido a então localização do império.

HabitantesEditar

Durante vários anos, Genébra foi habitados, em sua grande maioria, por Nautolanos, mas, quando teve início a Guerra de Teth, ele foi povoado por várias espécies que devastaram os Nautolanos, e a mais notável espécie nessa área foram os Ongrees.

Flora e faunaEditar

"Que lugar lindo, deve ser um paraíso com essas flores maravilhosas!"
Lyiana Bare durante sua visita ao planeta.

Genébra teve uma grande biodiversidade de flores e ervas, vários senadores tentaram tomar o local dos Nautolanos, o que ocasionou a Guerra pela Flora, onde os Nautolanos venceram os Senadores e continuaram a cuidar das ervas no planeta.

Flores e ervas nativasEditar

Mesmo o planeta sendo muito bem elogiado pelas suas flores, não se diria o mesmo dos animais, apenas duas espécies eram nativas do planeta, sendo elas Fagundo e Motohead.

ApariçõesEditar

FontesEditar