FANDOM


Exclamação II Este artigo é Canônico!
Este artigo é considerado canônico. Favor, usar esta predefinição em artigos que sejam realmente considerados canônicos na Wiki Star Wars Fanon em Português.

O Lado sombrio da Força ou Lado negro da Força, chamado de Bogan ou de Boga pelos antigos Jedi, era o instrumento principal dos Lordes Sith, e o maior inimigo da Ordem Jedi. Diferente do Lado luminoso da Força, seu poder vem das emoções negativas e fortes. Era associado com morte e destruição. O Lado sombrio da Força, seduziu muitos Jedi, como Anakin Skywalker, que passou a ser conhecido como Darth Vader, e Jacen Solo, que passou a ser conhecido como Darth Caedus. O Lado sombrio é temido pelos Jedi desde tempos remotos. Os padawans são sempre alertados pelos seus Mestres de que eles devem evitar os sentimentos sombrios, como raiva, medo, frustração, inveja e principalmente (o sentimento que é tido como o "combustível" de quem é adepto ao lado negro) o ódio. Muito frequentemente, os Sith tentam seduzir Jedi com menos experiência porém com grande potencial para o lado sombrio. Alguns poderes do lado sombrio têm caráter sobrenatural.

StarWarsWiki Este artigo foi retirado da Star Wars Wiki
Consulte Lado negro da Força para ver o artigo original.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.