FANDOM


30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg



Exclamação II Este artigo é Canônico!
Este artigo é considerado canônico. Favor, usar esta predefinição em artigos que sejam realmente considerados canônicos na Wiki Star Wars Fanon em Português.
"Eu sou um Jedi, como meu pai foi antes de mim."
―Luke Skywalker — Gnome-speakernotesOuça (arquivo)[fonte]

Luke Skywalker foi um lendário Cavaleiro Jedi que ajudou a derrotar o Império Galáctico e a formar a Nova República, assim como a Nova Ordem Jedi. Nascido em 19 ABY em Polis Massa , filho do Cavaleiro Jedi caído Anakin Skywalker e da Senadora de Naboo Padmé Amidala. Luke Skywalker foi um revolucionário, foi o maior herói que a Galáxia já conheceu. Ele foi criado em Tatooine e escondido do Imperador Palpatine, e seu pai, que se tornou Darth Vader, o Lorde Negro dos Sith. Em 0 ABY, a vida Skywalker iria mudar para sempre. A compra de dois dróides, R2-D2 e C-3PO, o levou a encontrar Han Solo, Princesa Leia Organa, e receber treinamento do antigo Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi. Skywalker, então destruiu a Primeira Estrela da Morte e se juntou à Aliança Rebelde.

Ao longo dos próximos anos, ele lutou em muitas das mais importantes batalhas da Guerra Civil Galáctica. Em 3 DBY, Luke recebeu treinamento Jedi de Yoda, e descobriu através de Vader que o Lorde das Trevas era seu pai. Um ano mais tarde, lutou na Batalha de Endor, e conseguiu redimir seu pai de volta para a luz. Graças a Skywalker, Palpatine foi morto, e o Império levou um duro golpe. Um ano depois, a Nova República foi formada. Ao longo da década seguinte, Luke ajudou a manter a paz em toda a galáxia na medida que a Nova República lentamente derrotava os pequenos remanescentes do Império. Quando Palpatine retornou na forma de vários clones, Luke temporariamente caiu para o lado negro, mas foi resgatado, e ele continuou com seu objetivo de reviver a Ordem Jedi. Em 11 DBY, ele fundou a Nova Ordem Jedi, que adotou uma política parecida com a dos Jedi Cinza, e começou a ensinar sensitivos sobre os caminhos da Força no Praxeum Jedi. Em 19 DBY, ele se casou com Mara Jade, uma usuário da Força e colega Jedi, ex-mão do Imperador.

Em 25 DBY, a Guerra Yuuzhan Vong começou. Apesar de a Nova República ser quase aleijada pelos invasores de outra galáxia, eles foram capazes de derrotar os Yuuzhan Vong em 29 DBY, em grande parte devido a Skywalker e sua Nova Ordem Jedi. Durante a guerra, a esposa de Skywalker deu à luz a um filho, que deram o nome de Ben Skywalker em homenagem ao velho mestre de Luke. Após o fim da guerra, a Nova República foi para a Aliança Galáctica, e Skywalker reformou a Ordem, tomando o título de Grande Mestre Jedi. Após a crise Dark Nest, Skywalker começou a questionar a nova visão dos Jedi sobre a Força. Em 40 DBY, a Segunda Guerra Civil Galáctica começou, um acontecimento que abalou toda a galáxia. Mais tarde naquele ano, quando sua esposa foi assassinada, e seu sobrinho Jacen Solo assumiu o controle da Aliança Galáctica, Luke começou a temer que Jacen tinha se tornado um Sith, o que foi provado ser verdade, quando ele tomou o título de Lorde Negro dos Sith sob o nome de Darth Caedus. Skywalker então formou a Coalizão Jedi para se opor a Caedus e seu governo da Aliança. Com a ajuda de Skywalker, Caedus foi morto por Jaina Solo, causando o fim da guerra e restaurando a paz na galáxia.

No rescaldo da guerra, Natasi Daala ascendeu ao cargo de Chefe de Estado e promoveu uma ampla disseminação de um sentimento anti-Jedi, resultando em tensões entre a Ordem Jedi e seu governo. Daala finalmente prendeu Luke por precaução e, em troca de sua liberdade, ele foi exilado e proibido de se envolver nos assuntos da Ordem Jedi. Luke e seu filho entraram em uma jornada para descobrir mais aspectos da Força e causas da queda Jacen Solo para o lado sobrio. Durante a jornada, os Skywalkers encontram a Tribo Perdida dos Sith, bem como uma entidade maléfica lado escuro conhecida como Abeloth, e Skywalker tenta impedir outro desastre que poderia pôr em perigo toda a galáxia. Eventualmente, Luke morre e torna-se um com a Força.

StarWarsWiki Este artigo foi retirado da Star Wars Wiki
Consulte Luke Skywalker para ver o artigo original.