FANDOM

Lyiana Bare

Jedi by Saehral

Informações biográficas
Planeta Natal

Teth

Data de Nascimento

45 ABY

Data de Morte

20 ABY

Descrição física
Espécie

humana

Gênero

Feminino

Altura

1,78 metros

Cor do cabelo

Castanhos

Cor dos olhos

Brancos

Cor da pele

Clara

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
Mestre(s)

Qui-Gon Jinn

"Me leve para o planeta mais próximo, senador."
―Lyiana ao senador Dwyz Mshon'a.

Lyiana Bare foi uma Mestra Jedi que serviu à Ordem Jedi e à República Galáctica no tempo antes da Invasão de Naboo com o seu Mestre, Qui-Gon Jinn. Após a morte de Qui-Gon e o início das Guerras Clônicas, ela serviu como uma General Jedi ao lado de Yoda, durante a ocorrência da guerra.

BiografiaEditar

Quando criança, os pais de Lyiana morreram durante o assassinato de Teth, e ela teve de morar com sua irmã mais velha, Giovanna Bare, que residia em Tatooine.

Pouco depois de seu nascimento, Giovanna foi morta pelo Sith Darth Blood, e Lyiana foi levada por Dwyz Mshon'a, que era na época o senador de lá, para escapar de Blood. Viveu com Mshon'a em Xacoona até seus três anos de idade, onde foi descoberta pelo Mestre Jedi Qui-Gon Jinn como uma sensitiva à Força, e levada para o Templo Jedi de Coruscant para treinamento.

Depois da morte de Qui-Gon nas mãos de Darth Maul durante a Invasão de Naboo em Naboo, Bare foi consagrada uma Mestra nas artes dos Jedi e, mandada para a Guerra de Teth juntamente com outros designados.

Guerras ClônicasEditar

Duelo contra Darth BloodEditar

Bare

Lyiana Bare durante o seu duelo contra Darth Blood.

"Você não merece viver, Blood!"
E você não merece me matar!"
―Lyiana Bare para Darth Blood.

Lyiana, procurando por vingança, decidiu encontrar e matar o homem que fez a sua infancia um tremendo terror: o Sith Darth Blood. Encontrando-o em Xacoona, os dois travaram um duelo. Bare, porém, conseguiu matá-lo numa usina, ao jogá-lo em um recipiente tóxico aos pulmões.

MorteEditar

Enquando Lyiana batalhava em Teth, Darth Maléfous, ex-Mestre duelou contra a Jedi, matando-a ali mesmo no ano de 20 ABY.

ApariçõesEditar

FontesEditar