FANDOM

30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg

Mestre Yoda

Mestre Jedi era a maior posição que um Jedi poderia obter na Ordem, e um requerimento (exceto em raras duas circunstâncias) para se tornar parte do Conselho Jedi, que era a principal interface entre os Jedi e o governo da República. O nível era reservado para aqueles que mostravam devoções e habilidades excepcionais na Força. O título de Lorde Sith é o equivalente ao título Mestre Jedi.

O rank era geralmente alcançado por Cavaleiros que conseguiam fazer seus Padawans serem nomeados para Cavaleiros Jedi. Quando um mentor achasse que seu Padawan estava pronto, o Conselho geralmente promovia o Padawan para Cavaleiro Jedi e o mentor para Mestre Jedi. O Mestre então podia escolher outro aprendiz. A posição também poderia ser garantida pelo Conselho Jedi para um Cavaleiro por ter feito algo extraordinário para a Ordem, apesar de isso ter sido raro. Mais raro ainda, era um Cavaleiro se auto-assumir um Mestre sem a aprovação do Conselho.

Deve ser notado que Anakin Skywalker, que ultrapassava muitos Mestres Jedi em termos de poder, nunca chegou a um nível maior do que de um Cavaleiro Jedi antes de ir para o lado negro da Força. Isso era atribuído por seu orgulho e falta de experiência.

Alguns Mestres, talvez que fossem membros do Conselho, ou que eram muito velhos para missões, ensinavam Younglings ou tomavam conta de outras coisas no Templo Jedi. Tais Mestres incluíam Jocasta Nu, Yoda e Shaak Ti.

Consulte Mestre Jedi para ver o artigo original.