FANDOM

Mo'kial

Og the jedi jawa color by thedekutree101-da72see

Informações biográficas
Planeta Natal

Tatooine

Descrição física
Espécie

Jawa

Gênero

Masculino

Altura

0,96m

Massa

29kg

Cor dos olhos

Amarelos

Informações cronológicas e políticas
Afiliação
  • Ordem Jedi
Mo'kial era um Jawa macho que foi um membro da Ordem Jedi durante os últimos anos da República Galática. Ele treinou na Academia Jedi de Coruscant, uma academia Jedi que estava localizada no planeta Coruscant, onde ele se especializou como Jedi Consular. Depois de participar dos testes Jedi, ele se formou na Academia, tornando-se um Cavaleiro Jedi.

Entre os feitos de Mo'kial foi descobrir um tipo único de cristal kyber que emitia luz infravermelha. Após a ascensão do império, ele fugiu para Tatooine.

Poderes Editar

Considerado um poderoso Mestre Jedi, apesar de ser um Jawa, suas habilidades tornaram-se famosas entre a Ordem Jedi por seu método único de combate.

Habilidades de Sabre de Luz Editar

Como os outros Jedi, Mo'kial é extremamente talentoso em combate com sabres de luz. Ele é um especialista na Forma IV, que ele usou para compensar o pequeno tamanho de seu corpo. Além de Ataru, Mo'kial também teve treinamento básico em outras formas.

O que mais se destacava no estilo de luta de Mo'kial era a singularidade de seu sabre de luz. O sabre de luz Mo'kial era um shoto e tinha a capacidade única de variar entre dois cristais, um cristal branco e um cristal infravermelho. Quando ativado, o cristal infravermelho tornava o sabre de luz invisível, de modo que fosse invisível para as pessoas, exceto pelo próprio, que podia vê-lo através da visão aprimorada dos Jawas.

Habilidades com a Força Editar

Mo'kial tinha uma forte ligação com a Força, que ele muitas vezes usava para realizar saltos e outros feitos acrobáticos. Embora suas habilidades exigissem muito treinamento, ele foi capaz de realizar proezas telecinéticas, como empurrar ou puxar pedras grandes.

Ele também tinha um grande senso da Força. Ele podia sentir a presença de outras pessoas a partir de vários quilômetros de distância. Ele também era um usuário das habilidades Alter. Durante seu tempo em Tatooine, ele demonstrou a capacidade de usar a força para manipular o ambiente, especialmente a areia do planeta. Ele também foi capaz de usar a combustão para fazer os alvos explodirem. Outra habilidade demonstrada por ele foi a pirocinese, dando a ele a habilidade de manipular o fogo através da força. Uma habilidade que ele adquiriu em seus últimos anos de vida foi Plant Surge, que lhe deu a capacidade de aumentar a taxa de crescimento das plantas.