FANDOM

Os Cavaleiros Estelares eram um grupo de sensitivos a força que se originou em Tython durante uma guerra entre os Sith e os Jedi, na qual alguns cavaleiros dos dois lados não contentes com o caos causado pela guerra se juntaram e proclamaram a formação de uma nova Ordem e abdicaram Tython para si sendo lá o centro da Ordem chamada de Os Cavaleiros Estelares que usavam somente o lado equilibrado da força. Com o tempo a organização evoluiu e criou o Império Estelar. Eles criaram grandes armas, porem, só as usaria para se defender, o Império começou a crescer e bases foram criadas em outros planetas.

A República Jedi e o Império Sith vendo que estavam perdendo o poder fizeram uma trégua para destruírem o novo governo que estava cada vez mais poderoso. Mas mesmo assim não foram capazes de vencer os Destroyes do Império Estelar, que tinham um poder destrutivo imenso. 

O Império Estelar enfim declarou guerra aos que tinham o atacado. A guerra demorou dois anos, mas depois de tanto tempo finalmente a guerra acabou, com a vitória do Império estelar.

Seu fim foi devido aos restos dos Governos tanto dos Jedi quanto Sith que fugiram para as regiões desconhecidas e lá planejaram um ataque surpresa a Tython, o coração do Império e lugar onde os armamentos mais destrutivos ficavam. Porem ao invés de se render e serem escravizados pelos vencedores, o Império Estelar fez algo inesperado, ele usou um protótipo de uma arma que sua função seria emitir uma onda de energia que desintegraria os destroyes em sua orbita. Mas por ser somente um protótipo fez não só com que os destroyes da orbita fossem destruídos mas também destruiu o próprio planeta. O Império Estelar foi destruído mas levou junto seus inimigos e esse foi uma das guerras mais sangrentas da galáxia.