FANDOM

30px-Era-imp

150px-TFMR2reparos Esse artigo está sendo editado por Ra98.

Como cortesia, por favor não edite esse artigo enquanto essa
mensagem estiver aqui, para evitar conflitos de edição.
Se você quiser saber quem está trabalhando nesse artigo
e quando a seção de edição começou, consulte o histórico de edição e a página de discussão.

Oma Bargus

Cavaleiro Jedi Rodiano

Informações biográficas
Planeta Natal

Rodia

Data de Nascimento

70 ABY

Data de Morte

19 ABY

Descrição física
Espécie

Rodiano

Gênero

Masculino

Cor dos olhos

Verde

Cor da pele

Verde

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
Mestre(s)

Eppo Ranzis

Aprendiz(es)

Alketh

"As Guerras Clônicas marcam o fim da República como conhecemos."
―Oma Bargus[fonte]

Oma Bargus foi um Mestre Jedi Rodiano nativo do planeta Rodia servente à Ordem Jedi e à República Galáctica em seus últimos anos. Treinado pelo Mestre Kel Dor Eppo Ranzis nos caminhos da Força, Bargus serviu como um General Jedi do Grande Exército da República durante a ocorrência das Guerras Clônicas. Por sua dedicação, Bargus eventualmente alcançou a posição de Cavaleiro Jedi, tomando para si um Aprendiz Jedi Humano chamado Alketh, treinando-o nos caminhos da Força. Contudo, o Rodiano estava ativo no planeta Taanab quando o Chanceler Supremo Palpatine ordenou a execução da Ordem 66, sendo morto por suas tropas clone no planeta.

BiografiaEditar

Infância e treinamentoEditar

"Servir à Ordem não é algo fácil, requer dedicação e muito treinamento. O Código Jedi deve ser seguido incondicionalmente."
Eppo Ranzis para o jovem Bargus[fonte]

Nascido nos campos rurais do planeta Rodia, Bargus era filho de fazendeiros integrados na sociedade rural. O pequeno Rodiano nunca soube de onde vinha a sua sensibilidade à Força, provavelmente de seu pai biológico e Jedi do qual largou ele e sua mãe em Rodia para escapar das consequências impostas pela Ordem Jedi se ela descobrisse de algo. Sendo assim, Bargus tomou como figura paterna o seu padrasto, durante os seus poucos anos no planeta.

Enquanto brincava nos campos de Sokolo, o Rodiano foi localizado pela Ordem e levado à Cidade Galáctica para treinamento. Assim, Bargus iniciava o seu longo caminho como um virtuoso Jedi.

Vida no Templo JediEditar

"Youngling! Como você consertou isso?"
―Mestre Taris[fonte]

ApariçõesEditar

FontesEditar