FANDOM


Exclamação II Este artigo é Canônico!
Este artigo é considerado canônico. Favor, usar esta predefinição em artigos que sejam realmente considerados canônicos na Wiki Star Wars Fanon em Português.
30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg



"Apenas os Sith pensam de forma tão radical."
Obi-Wan Kenobi para Anakin Skywalker[fonte]

Os Sith foram uma seita de usuários do lado negro da Força determinados a dominar a galáxia e destruir os Jedi. Eles eram caracterizados pela sua busca pelo poder, ambição, e métodos brutos que estavam dispostos a usar para conseguir o que quisessem.

A princípio, os Sith eram, na realidade uma espécie, que foi descoberta por um Jedi Negro. Os Sith originais haviam começado à realizar experiências com o lado negro da Força. Exar Kun, um Jedi que caiu para o lado negro, formou a Irmandade dos Sith, visando reformular a galáxia sobre seus princípios. Ele aliou-se ao também Jedi Ulic Qel-Droma, e juntos, os dois adquiriram adeptos e realizaram ataques contra a República Galáctica. Esse episódio foi conhecido como a Grande Guerra Sith, travada entre a República, a Ordem e a Irmandade dos Sith.

Conforme o tempo passou, os Sith resumiram-se em Jedi Negros que caíam para o lado negro da Força e se tornavam Sith. Os Sith se tornaram poderosos e seu poder atingiu uma imensa magnitude, e assim, eles se revelaram na galáxia, tendo destruído a Ordem Jedi no que foi conhecido como Primeiro Purgo Jedi. De qualquer forma, a Ordem Jedi foi reerguida após a queda do Triumvirato Sith, causada por Meetra Surik.

Posteriormente, Palpatine, sob o treinamento de Darth Plagueis, com um plano-mestre que foi minuciosamente executado, derrubou a Ordem Jedi, utilizando o Grande Exército da República para destruir todos os Jedi. Palpatine treinou Anakin Skywalker, que acreditava-se ser o Escolhido, e o transformou em Darth Vader. Contudo, houveram sobreviventes. Obi-Wan Kenobi e Yoda realizaram uma tentativa de impedir os dois Sith, Palpatine e Darth Vader. Kenobi confrontou Vader, seu ex-aprendiz, enquanto Yoda confrontou Palpatine no Senado Galáctico. Porém, eles não tiveram sucesso. Os dois Sith reinaram na galáxia, tendo derrotado a República. Eles formaram o Império Galáctico, e permaneceram no governo da galáxia por muitos anos, combatendo a força rebelde conhecida como Aliança para Restauração da República. O Império foi derrubado por Luke Skywalker, que trouxe seu pai de volta à luz, o fazendo derrotar Palpatine para salvar sua vida.

Mais tarde, A'Sharad Hett reeformolou a Ordem Sith criando o Um Sith, uma ordem formada por Sith da espécie Sith. Hett, agora, Darth Krayt, havia sido treinado pela Lorde Sith XoXaan, uma das primeiras Sith ao lado de Karness Muur. Darth Nihl, um membro de sua ordem, liderou um massacre ao Templo Jedi de Ossus, espalhando a Nova Ordem Jedi. Krayt foi eventualmente morto por Cade Skywalker, um dos sobreviventes do ataque. O Um Sith continuou, sob as ordens de Darth Nihl.

StarWarsWiki Este artigo foi retirado da Star Wars Wiki
Consulte Sith para ver o artigo original.