FANDOM

"Bem, se o universo tem um centro luminoso, você está no planeta mais distante dele."
Luke Skywalker para C-3PO[fonte]
Tatooine foi um planeta desértico em um sistema estelar binário do setor Arkanis na Orla Exterior. É um planeta habitado por diversas raças e por fazendeiros. Parte da população trabalha, também, com a venda de equipamentos e comercialização de sucata. O planeta está na pista de transporte 5709-DC, que dá acesso reto a Rota Comercial Triellus, que é conectada a Rota de Sisar. O planeta não esta distante da antiga Rota Corelliana e chegou a ter seu próprio sistema de navegação. Entretanto, teve um papel importante em relação a eventos galácticos, servindo como a moradia de Anakin Skywalker e o lugar onde seu filho Luke seria mantido seguro até que estivesse pronto para saber de sua vida e o que se tornaria. Anakin e Luke apenas moraram em Tatooine, porém nenhum dos dois realmente nasceu ali, apesar de serem considerados naturais do planeta. Anakin disse que chegou aos três anos de idade e Luke, apesar de nascido em Polis Massa, devido a Polis Massa não ser considerado um planeta e de ter sido levado para Tatooine logo após seu nascimento. O planeta ganhou uma reputação muito ruim, sendo visto muitas vezes como a fossa da galáxia devido ao grande número de criminosos que podiam ser encontrados ali.