FANDOM


Exclamação II Este artigo é Canônico!
Este artigo é considerado canônico. Favor, usar esta predefinição em artigos que sejam realmente considerados canônicos na Wiki Star Wars Fanon em Português.
30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new



Templo Jedi

250px-Jedi Temple sunset

Informações gerais
Construído
Destruído
Local

Coruscant[5]

Construtor

Quatro Mestres[1]

Especificações físicas
Altura

Mais de um kilômetro[6]

Largura

500 metros[7]

Uso
Era(s)
"Esta foi a nossa torre dos guardiães. Esta foi a nossa fortaleza para guarda contra o lado negro. Este foi o Templo Jedi"
Vergere para Jacen Solo[fonte]

O Templo Jedi (também conhecido como Palácio dos Jedi[9]) foi a sede da Ordem Jedi desde a conclusão da Grande Guerra Sith ao Grande Purgo Jedi e durante esse tempo foi o lar de seu principal treinamento, facilidades burocráticas e dormitórios. Operado juntamente pela Ordem e pela República Galáctica, o Templo foi selado para todos menos para os Jedi e seus aliados, com muito poucas áreas públicas. O complexo seria abandonado e em grande parte destruído na época da Declaração de uma Nova Ordem, quando a Ordem Jedi foi totalmente derrotada pelo Império Galáctico. [4] Com a ascensão da Aliança Galáctica, o Templo foi reconstruído para os Jedi reformado sob o liderança de Luke Skywalker.[2]

StarWarsWiki Este artigo foi retirado da Star Wars Wiki
Consulte Templo Jedi para ver o artigo original.

Notas e referênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.